Universidade do Minho comemora aniversário de Joaquim Santos Simões com exposição
Pode ser visitada entre este sábado, dia 12 de agosto e 24 de setembro.

No dia em que Joaquim Santos Simões, figura incontornável de Guimarães e da sua cultura, comemoraria 100 anos, a Universidade do Minho apresenta uma exposição, em homenagem ao contributo que o mesmo dedicou para a cidade e para a instituição. Pode ser visitada entre este sábado, dia 12 de agosto e 24 de setembro.

Conhecido pela sua dedicação à cultura e associativismo em Guimarães, e ainda pelo seu envolvimento na Sociedade Martins Sarmento, Joaquim Santos Simões comemoraria neste sábado, dia 12 de agosto, o centenário. Nascido em Penela, em 1923, Joaquim Santos Simões desenvolveu-se a sua vida profissional na área do ensino, tendo sido professor em Guimarães, no ensino particular e público, e um afincado estudioso das problemáticas da educação em Portugal. Desenvolveu também uma intensa atividade na vida cultural e associativa vimaranense, nomeadamente na Sociedade Martins Sarmento, quando assumiu a presidência da Direção (1990 – 2004).
Face ao seu contributo à cidade berço e à instalação da Universidade do Minho, a instituição tem patente a exposição Desafio irrecusável” – Joaquim Santos Simões e a Universidade do Minho, que pode ser visitada entre este sábado e o dia 24 de setembro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 18, 2025
A PSP dá conta que também deteve indivíduos por condução sob efeito de alcool.
Março 18, 2025
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão celebrar o seu 148º aniversário ao longo do mês de março e abril com um vasto conjunto de iniciativas, convidando toda a população vimaranense a participar nos vários momentos da festa da Associação Humanitária.
Março 18, 2025
O Vitória vai cumprir, entre amanhã, quarta-feira, dia 19, e quinta-feira, dia 20, em Rebordosa, Paredes, mais uma etapa do Conquistadores on Tour.