Urban Light Garden, uma instalação para descobrir uma nova cidade dentro da cidade

Instalada junto ao rio de couros, Urban Light Garden faz parte do projeto Bairro C e tem a colaboração do Laboratório da Paisagem.

A instalação artística Urban Light Garden, materializada numa composição de traçados geométricos e luzes de média intensidade, pretende despertar o interesse de quem passa para a existência de percursos pedonais alternativos na cidade. A instalação, feita com materiais recicláveis, assenta no leito do rio sem que este provoque algum tipo de anomalia no ecossistema da Ribeira de Couros, onde é possível vislumbrar várias espécies de seres vivos, agora que as águas correm mais límpidas.

O projeto nasceu de uma candidatura ao programa des-CONFI(n)AR, mas rapidamente foi integrada nas iniciativas do Bairro C.  Contempla ainda uma preocupação ambiental com a fauna e flora presente no percurso urbano do rio de Couros. Todo o processo foi operacionalizado com a supervisão técnica do Laboratório da Paisagem.

A instalação, desenvolvida Luís Filipe Correia, Rolando Ferreira e Ivo Rainha, pode ser visitada, com as luzes ligadas entre as 21:05 e as 02:00, até meados de setembro.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?