Urgezes: Coligação Juntos por Guimarães apresentou candidatura de João Pedro Silva
João Pedro Silva destacou a urgência de “devolver a voz aos cidadãos” e de romper com “a lógica de dependência do poder local atual”.

© Juntos por Guimarães
João Pedro Silva apresentou oficialmente a sua candidatura à Junta de Freguesia de Urgezes pela coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS-PP). Natural de Urgezes, assumiu o compromisso de liderar com seriedade, proximidade e responsabilidade, defendendo uma alternativa “credível e com propostas sólidas e exequíveis”.
Entre as prioridades do programa estão medidas de apoio à população sénior, com iniciativas de literacia financeira, cuidados de saúde, cultura e envelhecimento ativo, em articulação com instituições como a ASCU, bem como propostas para os mais jovens, incluindo reforço de atividades culturais e desportivas, apoio nas pausas letivas e a criação de um boletim informativo da freguesia.
A candidatura propõe ainda melhorar os acessos pedonais a serviços essenciais (como o centro de saúde, escola, farmácia e igreja), valorizar o património cultural local e promover o espaço público como elemento de identidade e encontro comunitário.
“É um homem com sentido crítico, determinado e profundamente conhecedor das necessidades de Urgezes. Esta é uma candidatura de quem quer servir e fazer diferente”, disse Ricardo Araújo, candidato à Câmara Municipal de Guimarães. Destacou ainda o papel estratégico da freguesia no crescimento urbano de Guimarães, defendendo mais habitação, melhores serviços e uma mobilidade mais eficaz.