“Urgezes Solidário” celebrou um ano de loja física

© CMG

Decorreu na passada sexta-feira, em Urgezes, uma cerimónia simbólica, para assinalar o primeiro aniversário da loja física do projeto “Urgezes Solidário”. Em comunicado, a autarquia explica que o projeto contempla diferentes respostas sociais através de diferentes valências adaptadas, com um banco de bens disponível na Loja Social, onde é possível encontrar vestuário, calçado, brinquedos, camas articuladas, cadeiras de rodas ou andarilhos.

Presente na celebração, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, sublinhou “a prioridade no apoio social às pessoas, às famílias carenciadas, aos idosos em isolamento e sobretudo às crianças necessitadas”. Além disso, realçou que “o papel das instituições, dos voluntários, e de todos os que dão o contributo solidário nestas causas deve ser louvado num período delicado em que se notam as fragilidades. Temos uma Rede Social que funciona em pleno, em estreita articulação, o que é essencial para prestar apoio na oferta de bens, alimentos e medicamentos para a melhor qualidade de vida das pessoas. A Câmara Municipal está atenta e não poupa esforços para responder às necessidades básicas dos nossos cidadãos”, salientou o presidente da autarquia, numa sessão que contou ainda com a presença da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

O projeto visa potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, a fim de atenuar as necessidades imediatas das famílias carenciadas, acompanhado por duas gestoras sociais (Ana e Andreia).

O presidente da Junta de Freguesia, Miguel Oliveira, assinalou igualmente que “a vertente social é uma prioridade” na autarquia, realçando os vários parceiros que estão interligados no projeto “Urgezes Solidário”. “Este é um trabalho de toda uma comunidade para servir a comunidade, onde todos contam para ajudar as pessoas que mais precisam”, referiu. Até ao momento são mais de 80 famílias que estão a ser acompanhadas e estão sinalizados 126 idosos nas diversas valências do projeto “Urgezes Solidário”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?