Vaudeville Rendez-Vous: Organização faz balanço positivo e apresenta data para 2024
Segundo a organização, foram mais de 5.300 pessoas que passaram pelo Festival Vaudeville Rendez-Vous para assistir aos espetáculos ou para participar nas oficinas de formação, na masterclass ou na sessão de pitching.
De 18 a 22 de julho, artistas nacionais e internacionais invadiram alguns dos principais espaços das cidades do Quadrilátero Cultural – Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães –, para partilhar, com fãs e curiosos, o melhor das artes do circo contemporâneo.
Segundo a organização, foram mais de 5.300 pessoas que passaram pelo Festival Vaudeville Rendez-Vous para assistir aos espetáculos ou para participar nas oficinas de formação, na masterclass ou na sessão de pitching.
A nona edição da iniciativa, promovida pelo Teatro da Didascália, teve como mote a reflexão e reescrita de edições passadas, através de uma programação que contou com um total de 28 récitas de 11 espetáculos – incluindo quatro estreias nacionais, uma estreia absoluta e duas coproduções.
Ao longo de cinco dias, o Vaudeville Rendez-Vous levou o público numa viagem introspetiva, onde não faltaram desafios às leis da gravidade e momentos de crítica social.
Bruno Martins, diretor artístico do Teatro da Didascália, destaca a adesão e envolvimento por parte da audiência, que, “ano após ano, continua a demonstrar, consistentemente, o entusiasmo pela arte do circo contemporâneo”.
O responsável pela programação do Festival Vaudeville Rendez-Vous aproveita, ainda, para agradecer a colaboração “de todos os artistas, técnicos e membros da organização, que trabalharam incansavelmente e sem os quais o sucesso da nona edição do Festival não seria possível”.
Celebração da 10ª edição já tem data marcada.
No próximo ano, o Vaudeville Rendez-Vous assinala uma década de construção de um legado de circo contemporâneo no norte do país, e a 10ª edição já tem data marcada. Entre 16 e 20 de julho de 2024, a iniciativa estará de regresso. Por agora, fica a promessa de inundar, uma vez mais, as ruas do Quadrilátero Cultural com a alegria das artes do circo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.