VIGÍLIA A FAVOR DE PARQUE VERDE NA CALDEIRÔA

A Assembleia Popular da Caldeirôa organiza hoje, pelas 17h00, no […]

A Assembleia Popular da Caldeirôa organiza hoje, pelas 17h00, no largo do Toural, uma vigília para a criação de um novo jardim público no local onde está previsto o parque de estacionamento de Camões.

“Dentro do interior do quarteirão existe uma área muito grande sem qualquer construção arquitectónica composta por imensas árvores e solo permeável que possibilita grandes espaços verdes”, dizem os organizadores. Afirmam que “durante muito tempo os promotores do projecto do parque de estacionamento disseram que dentro do quarteirão não havia nada de valor e que, por isso, um parque de estacionamento com 440 lugares seria a solução”, e querem agora mostrar a quem ainda não conhece o interior verde do quarteirão.  Têm  surgido muitas imagens e vídeos do interior do quarteirão nas redes sociais e o próprio Mais Guimarães já  esteve no local e publicou fotografias do interior do quarteirão, onde já se veêm algumas árvores derrubadas.

Esta vigília surge numa altura em que a Câmara tornou publico o parecer do ICOMOS (Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios) que é contrário à construção do parque de estacionamento, entre outras coisas, por esta obra estar em contradição com a vontade de alargar a área classificada como Património da Humanidade. O ICOMOS encontra, também, incompatibilidade entre a construção do parque de estacionamento e a Candidatura a Capital Verde Europeia.

Para os organizadores da vigília de hoje, a cidade tem “perdido espaços verdes” e a solução lógica seria preservar este espaço verde que ainda existe a 50 metros do largo do Toural. Para a Câmara Municipal este espaço é ideal para resolver um problema de estacionamento no centro da cidade, com a criação de 400 novos lugares de aparcamento.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES