Vila de Ponte colocou colónias de gatos numa rua e vai replicar noutros locais
A Junta de Freguesia de Ponte, com a colaboração da APAP (Associação Protetora Animal de Ponte) colocou no passado dia 25 de março, uma colónia para gatos na Rua de S. Gemil, naquela vila.

Esta iniciativa, contou igualmente com a colaboração do município de Guimarães, bem como com o CRO – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Guimarães, no âmbito do programa CED, que consiste na Captura Esterilização e Devolução de gatos de rua. Diz a Junta de Ponte que nas próximas semanas serão instaladas colónias similares noutros locais da vila.
“Os gatos são animais muito importantes para a sociedade, uma vez que fazem parte do ecossistema. Sendo esterilizados, deixam de sentir a necessidade de marcar território, de se envolver em lutas com outros gatos, e as fêmeas deixam de entrar em cio, e não engravidam. Além disso, há uma diminuição na transmissão de doenças como o FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e o FeLV (Vírus da Leucemia Felina)”, explica a autarquia.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.