Vimágua renova Selo de Qualidade Exemplar da Água no ENEG 2025

A atribuição desta distinção resulta do cumprimento rigoroso das exigências legais e de qualidade.

© Marcela Faria / Mais Guimarães

A Vimágua voltou a ser distinguida com o Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, renovado no passado dia 18 de novembro durante o ENEG 2025 – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, realizado no Europarque, em Santa Maria da Feira.

A cerimónia contou com a presença da presidente do Conselho de Administração da ERSAR, Vera Eiró, do presidente da APDA, José Martins Soares, e do secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, que entregaram os selos às entidades distinguidas.

A atribuição desta distinção resulta do cumprimento rigoroso das exigências legais e de qualidade: a submissão atempada do Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA), a realização de 100% das análises previstas e uma taxa de conformidade igual ou superior a 99% nos valores paramétricos, incluindo os relativos ao controlo de rotina 1, que avalia a presença de bactérias coliformes e Escherichia coli.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS