VIMARANENSE EM MIAMI DESCREVE COMO LIDOU COM O FURACÃO IRMA
Ricardo Gonçalves vive e trabalha em Miami e preferiu não abandonar a cidade.

O vimaranense Ricardo Gonçalves sentiu de perto a força do furacão Irma na cidade de Miami.
Ao Mais Guimarães, explica que já há uma semana que os habitantes se preparavam, garantindo as quantidades necessárias para uma semana dos bens de necessidade primária.
Ricardo decidiu não abandonar a cidade: “foi um risco calculado. Com mais de um milhão de pessoas nas estradas e com escassez de gasolina, sentia-me mais seguro em casa”.
O vimaranense saiu de casa pela primeira vez na segunda-feira, 11 de setembro. “Os jardins do meu edifício estão destruídos. Todas as árvores e vegetação estão no chão. Na praça onde trabalho, junto à praia, a polícia aconselhou-me a regressar porque estavam a decorrer saques nas lojas”.
Ricardo Gonçalves acredita que “vai levar muitos dias a resolver a situação, mesmo não tendo sido aquela a zona de impacto”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.