VIMARANENSE MARTA BRANCO SEGUE ROTA DOS TRIUNFOS

A ciclista vimaranense Marta Branco sagrou-se Campeã do Minho e Vice-Campeã Nacional de Ciclocrosse, na categoria de elites, em prova disputada no passado domingo no Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço).

Numa decisão surpreendente e arriscada do ponto de vista desportivo, Marta Branco (Maiatos / Reabnorte) apostou disputar a prova na categoria de elites apesar de ainda ser atleta de primeiro ano de Sub 23, impondo-se com elevado desempenho na pista de ciclocrosse de Melgaço. A vimaranense terminou a competição a apenas 35 segundos da Campeã Nacional, Sandra Santos, e à frente de Joana Monteiro (Brújula Bike Racing Team). As também vimaranenses Ilda Pereira (Casa Myzé Team) e Cecília Araújo (individual) concluíram a prova, respetivamente, em sexto e oitavo lugar, não alcançando nenhuma delas os lugares de pódio do Campeonato do Minho de Ciclocrosse – AFA Cycles.

Os vimaranenses João Salgado (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) e Francisco Branco (Maiatos / Reabnorte) conquistaram o terceiro lugar no Campeonato do Minho de Ciclocrosse – AFA Cycles nas categorias, respetivamente, de sub 23 e master 40, enquanto na classificação do Campeonato Nacional terminaram em 10.º e 8.º lugares.

Marta Branco, bi-Campeã Nacional de BTT Cross Country Olímpico e vencedora da Taça de Portugal de BTT XCO, é presença assídua nos trabalhos da seleção nacional e com apenas 18 anos de idade é a ciclista vimaranense com mais títulos e mais representações internacionais ao serviço da seleção portuguesa. Tri-Campeã nacional de Cross Country Olímpico (2014, 2016 e 2017), Campeã Nacional de Ciclocrosse (2016), Campeã Nacional de Rampa (2016), tri-campeã do Minho de Ciclocrosse (2015, 2016 e 2017) e seis vezes Campeã do Minho de Cross Country (2011 a 2016), a jovem ciclista vimaranense também já venceu por quatro vezes a Taça de Portugal da XCO e uma Taça de Portugal de Ciclismo de Estrada, entre outros resultados de relevo onde se inclui a mítica Subida à Glória e um 25.º no Campeonato da Europa de XCO (2017).

1 Comentário
  1. Ilda 9 meses atrás

    Parabéns, Minho!
    Parabéns, Martinha e todos os participantes!
    Obrigada pela referência! 🙂

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?