Vimaranenses distinguidos pela Federação de Ginástica de Portugal
Realizou-se domingo, dia 24 de novembro, a Gala Anual da Federação de Ginástica de Portugal, que teve lugar em Santarém, no Convento de São Francisco.

Foram distinguidos treinadores, atletas e clubes, que ao longo da época se destacaram na modalidade, que tem crescido nos últimos anos. Guimarães esteve representado e trouxe distinções.
Destaque para Luís Rodrigues, presidente do “GuimaGym”, que venceu na categoria de Dirigente do Ano.
Já Amadeu Portilha, presidente da direção da “Tempo Livre”, foi agraciado com o Prémio Reconhecimento, “pelo contributo na criação da Ginástica em Guimarães, bem como pelo apoio que a cooperativa municipal tem prestado em grandes competições de dimensão europeia e mundial, que o Multiusos de Guimarães tem acolhido ao longo dos anos”, lê-se nas redes sociais da entidade, na reação.
Referência ainda para a distinção do jornalista Tiago Mendes Dias, correspondente da agência Lusa, um dos vencedores da categoria “Jornalista do Ano”, pelo trabalho desenvolvido na promoção da modalidade.
Aumentar o número de praticantes da modalidade, ter o pleno de disciplinas nos Jogos Olímpicos de 2028 e aumentar a notoriedade da ginástica ao nível nacional e internacional, foram as metas anunciadas pelo presidente da Federação, Luís Arrais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 15, 2025
As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge carimbaram esta sexta-feira o apuramento para a 40.ª final de pares da carreira, anunciou a Federação Portuguesa de Ténis.
Maio 15, 2025
O Vitória Sport Clube desloca-se ao Estádio José Alvalade no próximo sábado, 17 de maio, para defrontar o Sporting CP, em jogo agendado para as 18h00. Já estão disponíveis os bilhetes para a Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP).
Maio 15, 2025
O Guimarães [IN]volve é um projeto de base comunitária que promove a inclusão social, cultural e cívica de pessoas migrantes e refugiadas, através de ações de proximidade e envolvimento com a comunidade local.