VIMARANENSES REÚNEM-SE PELA ESTRATÉGIA DE TURISMO

Primeira sessão dos vimaranenses que integram a Plataforma de Apoio à Implementação à estratégia turística para Guimarães decorreu esta quinta-feira.

© Direitos Reservados

Quase 100 vimaranenses participaram, esta quinta-feira, na sua primeira sessão enquanto parte da Plataforma de Apoio à Implementação à estratégia turística para Guimarães. Relembre-se que esta estratégia foi apresentada no passado mês de setembro, no Instituto de Design de Guimarães, pela Bloom Consulting. A plataforma assenta em três programas municipais, 12 projetos e 48 subprojetos. O objetivo é solidificar a posição de Guimarães “dentro e fora do território nacional”, indica comunicado do município, no que ao turismo diz respeito. A vereadora para a área do Turismo, Sofia Ferreira, explicou que este é um “espaço de trabalho” que contemplará reuniões semestrais.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães (CMG), Domingos Bragança esteve presente na reunião e afirmou que “a estratégia de turismo para Guimarães só terá sucesso com a envolvência de todos”, acrescentando que o objetivo é mesmo atingir um maior reconhecimento sem descurar a autenticidade de Guimarães e dos Vimaranenses. E, por isso, a estratégia passa mesmo por realçar a “garra vimaranense”.

“O turismo é uma área transversal que abrange muitos setores, como a cultura, ambiente, desporto, património ou história, sendo fundamental para a economia. É importante fazer esta reflexão porque há muito trabalho a fazer”, referiu Domingos Bragança. O presidente da Turimso Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, também marcou presença e frisou o “bom exemplo na promoção da região no seu todo” que a cidade tem vindo a fazer.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?