VITÓRIA ABRE O ANO CONTRA O BENFICA

©Marco Jacobeu/ Mais Guimarães

Cinco meses depois de ter iniciado a temporada, a turma de Ivo Vieira diz “adeus” a 2019 e entra em 2020 com um jogo grande no horizonte. O SL Benfica, líder do campeonato, visita o Afonso Henriques para aquele que será um desafio complicado para os Conquistadores. É que o Vitória não se tem dado bem a jogar em casa contra as “águias” – o último triunfo remonta à temporada 2011/2012, com Rui Vitória no banco dos vitorianos um golo de Marcelo Toscano selou o triunfo frente à equipa orientada por Jorge Jesus.

Desde então, somaram-se sete jogos no Afonso Henriques e o Vitória tem apenas um ponto para mostrar, fruto de um empate a zero em 2015. Nos últimos vinte anos, o Vitória só ganhou para o campeonato a jogar em casa frente às águias por três ocasiões.

Certo é que a equipa de Ivo Vieira parte para este jogo num momento de forma auspicioso – contabiliza quatro vitórias e dois empates nos seis jogos que disputou no mês de dezembro. A segunda metade da época promete ser mais “calma” em termos de ação: os adeptos vitorianos só vão poder apoiar a equipa em duas competições: Taça da Liga e campeonato.

Curiosamente, ambas as competições têm um mês importante em janeiro. Há muitos pontos em disputa e a possibilidade de chegar a uma final inédita na Taça da Liga.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?