VITÓRIA ARRANCA COM DERROTA PESADA NA LUZ

A formação de Guimarães perdeu por 85-64 na partida inaugural da Liga frente ao Benfica, após um mau início de jogo, que se traduziu numa desvantagem de 18-1 durante o primeiro período e lhe retirou as hipóteses de discussão do triunfo.

A equipa orientada por Fernando Sá entrou no campeonato com uma derrota por uma diferença superior a 20 pontos frente ao Benfica, num encontro em que o primeiro período bastou para decidir o vencedor no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

Nos primeiros cinco minutos, os pontos sucederam-se a favor da turma de Carlos Lisboa e o marcador disparou para os 18-1. Apesar de ter conseguido encurtar a desvantagem para nove pontos no final do primeiro quarto (23-14), o Vitória chegou ao intervalo a perder por 42-24, já praticamente sem possibilidades de chegar ao triunfo.

Os vimaranenses arriscaram tudo no segundo tempo, tentando várias vezes o lançamento de três pontos, mas o Benfica manteve sempre uma diferença a rondar os 20 pontos até se esgotarem os 40 minutos.

Paulo Cunha, com um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos), e Pedro Pinto, com 18 pontos e três assistências, rubricaram as melhores prestações entre os atletas de rei ao peito, ao passo que Carlos Morais se destacou nos lisboetas com 20 pontos e sete ressaltos.

O Vitória disputa a segunda jornada no próximo sábado, na ilha Terceira, nos Açores, perante o Lusitânia, às 18h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?