Vitória B mais perto do apuramento para a fase final da Liga 3
Com este triunfo, o Vitória B está na terceira posição, com 26 pontos; quanto à AD Fafe, encontra-se na sétima posição, com 23.

©FPF
Num duelo decisivo entre duas equipas assumidamente candidatas à subida e ainda na luta por um lugar na fase de apuramento, Vitória SC B e AD Fafe protagonizaram um encontro intenso e equilibrado. Os vimaranenses chegavam a este desafio depois de uma derrota caseira frente ao Varzim SC, enquanto os fafenses atravessavam um excelente momento de forma, com três triunfos consecutivos, incluindo uma vitória histórica diante do SC Braga para a Taça de Portugal.
O jogo arrancou com grande ritmo e muita disputa no meio-campo, com ambas as formações a procurarem chegar com critério às zonas de finalização. Os remates de Rica Rocha e Carlos Daniel serviram de primeiros avisos aos guarda-redes, num período em que os duelos se multiplicavam e as equipas revelavam personalidade na construção ofensiva.
Apesar da boa dinâmica, as defesas iam levando a melhor e anulavam as principais tentativas de perigo. Só aos 38’ os guarda-redes foram verdadeiramente postos à prova, quando Diogo Castro bateu um livre lateral e João Batista cabeceou para uma intervenção segura de Gui Cardoso. A resposta do Vitória B surgiu já nos descontos da primeira parte (45+2’), mas Rafael Alcobia viu o seu cabeceamento passar muito perto do poste esquerdo. O empate a zero ao intervalo ajustava-se ao que se tinha passado em campo.
Na segunda metade, o equilíbrio manteve-se, embora com maior velocidade na execução das jogadas. A AD Fafe esteve muito perto de inaugurar o marcador aos 62’, na sequência de um canto cobrado por Diogo Castro, com João Batista a cabecear para mais uma grande defesa de Gui Cardoso.
Contra a corrente do jogo, foi o Vitória SC B quem conseguiu desfazer o nulo, aos 75’. Francisco Dias cruzou com precisão a partir da esquerda e Miguel Nogueira, ao segundo poste, apareceu a finalizar de cabeça, apontando o único golo da partida.
Em desvantagem, a AD Fafe intensificou a pressão em busca do empate, mas voltou a esbarrar numa exibição segura do guarda-redes adversário. Aos 85’, Gui Cardoso negou o golo a Ká Semedo com uma defesa de grande nível e, logo depois, Filipe Cardoso, em posição privilegiada, não conseguiu enquadrar o cabeceamento. O resultado não mais se alterou, com os vimaranenses a segurarem uma vitória preciosa num jogo marcado pelo equilíbrio e pela intensidade.





