Vitória regista balanço positivo de 16,650 milhões de euros
De acordo com o balanço do mercado de verão publicado pelo Vitória, o clube registou um saldo positivo de 14 milhões e 900 mil euros.

De acordo com o balanço do mercado de transferências de verão publicado pelo Vitória, o clube registou um saldo positivo de 16 milhões e 650 mil euros.

Depois de terminar o mercado de transferências de verão, o Vitória publicou os valores das entradas e saídas. O clube vimaranense registou um encaixe de 18 milhões e 900 mil euros em vendas e investiu 2 milhões e 250 mil euros na contratação de atletas.
No que toca às vendas, o Vitória totalizou 18 milhões e 900 mil euros com as vendas de: Rúben Lameiras em transferência definitiva ( partilha de direitos económicos 50-50 com clube adquirente); Ibrahima Bamba, em transferência definitiva, garantiu oito milhões de euros ao clube pela totalidade de direitos económicos, à qual acresce mais quatro milhões em variáveis e mais dez por cento em futura venda; Ryoya Ogawa saiu no fim de empréstimo, não tendo o Vitória acionado opção compra.
Anderson Silva saiu transferência definitiva, totalizando um milhão de euros aos cofres do Vitória pela totalidade direitos económicos mais dez por cento em futura venda; Michael Johnston saiu em fim do empréstimo, sem opção de compra; Nicolas Janvier foi vendido por 100 mil euros pela totalidade do passe, mais cem mil em variáveis, à qual acresce mais 40% em venda futura;
A transferência de André Amaro garantiu sete milhões e 750 mil euros ao Vitória pela totalidade direitos económicos e mais 20% venda futura; Matous Trmal saiu por 300 mil euros pela totalidade do passe, acrescendo mais 30% de venda futura; Easah Suliman rescindiu;
Além disso, o Vitória registou as receitas de duas transferências feitas no ano passado. O Empoli acionou uma opção de compra por Herculano Nabian por 450 mil euros pela totalidade dos direitos económicos, mais 600 mil euros em variáveis, à qual acresce ainda mais 20% numa futura venda; O Montpellier também acionou a opção de comora por Falaye Sacko pelo valor de um milhão e 300 mil euros pela totalidade dos direitos económicos mais 200 mil em variáveis.
Na equipa B, o Vitória registou as saídas de: Patrick Daniel, por antecipação final de empréstimo; Joseph Amoah, Rodrigo Figueiredo, Abdel Yessoufou, Jason Bahamboula e João Pedro Ricciulli devido à caducidade do contrato; Afonso Soares, Afonso Silva, Eurichano Carvalho, Maxwell Woledzi, Felipe Estrella, Nicolas Tié e António David Nunes por revogação contratual;
Rodrigo Granja, em transferência definitiva com partilha direitos económicos 50-50 com clube adquirente; Gianluca Astaldi em transferência definitiva a título gratuito com 20% venda futura; Alberto Soto com transferência definitiva a título gratuito com 50% venda futura.
O clube investiu mais de dois milhões de euros com as entradas dos seguintes atletas na equipa principal: Charles Marcelo da Silva como jogador livre; Tomás Ribeiro por 250 mil euros em transferência definitiva por 100% do passe. Numa futura transferência o primeiro 1.200.000 € para clube vendedor; Ricardo Mangas custou 900 mil euros por 100% dos direitos económicos, à qual acresce 20% de mais-valia numa venda futura para clube vendedor;
João Mendes chegou a Guimarães como jogador livre; Telmo Arcanjo chega em transferência definitiva, por 492 mil euros em 100% dos direitos económicos; Nuno Santos custou 300 mil euros aos cofres vitorianos por 50% direitos económicos mais opção de compra de 40%; Adrian Butzke, em transferência definitiva foi comprado por 300 mil euros por 100% direitos económicos + 25% de mais-valia numa venda futura para clube vendedor.
Na equipa B, registam-se as entradas de: Ronaldo Lumungo , Camilo Ngongue, Hugo Nunes, Tiago Daniel Pereira da Silva, Alison Calegari e Rui Miguel da Costa como jogadores livres; Francisco Félix chega em transferência definitiva por 50% direitos económicos com opção de compra de mais 30%.
Registam-se ainda os seguintes empréstimos: Hélder Sá, Francisco Ribeiro, Jinyoung Yuk, Matheus Índio, Tomás Vilela e Tiago Aguiar .
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 21, 2025
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
Fevereiro 21, 2025
A sessão está marcada para as 10h00 na sala de reuniões dos Paços do Concelho.
Fevereiro 21, 2025
Prossegue a campanha eleitoral, tendo em vista as eleições dos órgãos sociais do Vitória para o próximo triénio.