Conquistadores não souberam aproveitar a superioridade numérica.

O Vitória não foi capaz de regressar aos triunfos na Liga, cedendo um nulo caseiro, diante o Paços de Ferreira, neste final de tarde de sábado, em partida da 26ª jornada da Liga. Os conquistadores permanecem isolados no quinto lugar, mas podem ser igualados pelo Arouca, em caso de triunfo em Famalicão.
Os primeiros 45 minutos foram mornos e pouco atrativos para os 14784 adeptos que se deslocaram ao estádio D. Afonso Henriques. O Vitória não solucionou a falta de espaços e o perigo junto da baliza defendida por Marafona foi escasso. Os pacenses, aproveitando a pouca inspiração vitoriana, foi atrevida no ataque e obrigou Celton Biai a aplicar-se.
A toada morna manteve-se no segundo tempo e, nem as substituições operadas, deram a dinâmica necessária para chegar ao golo. Aliás, só após a expulsão do guarda-redes Marafona, que surpreendeu todos os presentes, o Vitória conseguiu subir metros em campo e aproximar-se com perigo junto da baliza de Vekic.
Contudo, o ascendente registado nos últimos 15 minutos não foi suficiente para o regresso aos triunfos no campeonato. A última oportunidade de golo até pertenceu aos castores.