Vitória entra em campo na segunda parte ainda a tempo de conquistar três pontos
Num jogo de duas partes distintas, a formação do Vitória SC apenas entrou no jogo na segunda parte, e beneficiando da expulsão de Holsgrove, jogador do Estoril, aos 40 minutos de jogo.

© Vitória SC
Os conquistadores regressaram aos triunfos neste domingo, ao vencerem, no D. Afonso Henriques, a formação do Estoril, por 3-2, num jogo a contar para a sétima jornada do campeonato.
Numa primeira parte em que o Vitória não se encontrou no jogo, falhando um grande número de passes, mostrando-se uma equipa sem ideias nem profundidade (apenas Jota Silva, à frente, tentava puxar pela formação vimaranenses), o Estoril encontrou terreno fértil para se superiorizar.
Aproveitando a passividade da equipa liderada por Paulo Turra no meio campo e alguma intranquilidade na defesa, o Estoril chegou aos 20 minutos a vencer por 2-0, com golos de Tiago Araújo e Rodrigo Gomes. Os adeptos desesperavam nas bancadas, prevendo um desaire da formação vitoriana.
Aos 40, com a expulsão de Holsgrove, deu-se o momento crucial deste encontro. Reduzida a dez, e confiando na vantagem de dois golos, o Estoril desceu no campo e o Vitoria superiorizou-se, e com determinação.
O Vitória reduziu a desvantagem aos 56 minutos, através de André Silva e o empate surge aos 69 por João Mendes. Alisson Safira, na conversão de um penalty, aos 93, fechou a contagem e garantiu a conquista dos três pontos, levantando o estádio, que hoje acolheu 15.101 espetadores.
No próximo domingo, pelas 15h30, o Vitória desloca-se a Famalicão, para a oitava jornada.





