VITÓRIA EXPLICA QUE FALHOU “SOLUÇÃO DE CURTO PRAZO CREDÍVEL”
SAD Vitoriana explica que o incumprimento de uns não pode interferir com a sustentabilidade de outros.

raphinha destaque
A SAD do Vitória emitiu um comunicado em resposta à acusação de “histerismo público” feita pelos leões. Em causa, o incumprimento leonino do plano de pagamentos por Raphinha, com a dívida a fixar-se nos 04 milhões de euros, que levou o Vitória a apresentar o pedido de insolvência da SAD do Sporting.
De acordo com o comunicado, divulgado na noite de ontem, o Vitória esclarece que a SAD do Sporting não apresentou qualquer “solução de curto prazo credível”, estando por isso num incumprimento contratual que “se agravou há sensivelmente dois meses” . O Vitória admite também ter aguardado até esta data “por, precisamente, não pretender o “histerismo” público”.
“Tal como a Sporting SAD também a Vitória SAD tem compromissos a honrar e, por isso, não pode consentir que o incumprimento de uns interfira na sustentabilidade financeira de outros. Assim, a Vitória SAD não aceitará que coloquem em causa a seriedade e idoneidade construídas ao longo dos últimos anos e continuará firme na defesa intransigente dos interesses do Clube”, pode ler-se no final do comunicado emitido pelo clube e colocado online,