Vitória goleia Ponferradina por 10-0 em jogo de preparação

O Vitória deu espetáculo no terceiro jogo de preparação da nova temporada ao golear o SD Ponferradina por uns impressionantes 10-0, num encontro disputado esta quarta-feira, perante cerca de 1500 adeptos, na Academia vitoriana.

© Vitória SC

A equipa orientada por Luís Pinto não deu qualquer hipótese ao adversário espanhol, que atua na terceira divisão, e chegou ao intervalo já com uma vantagem esmagadora de 9-0. Nuno Santos foi a figura em destaque da tarde ao apontar três golos (8′, 28′ e 45′), com especial nota para o último, um potente remate de fora da área que arrancou aplausos entusiásticos da bancada. O marcador foi inaugurado logo aos 4 minutos por Diogo Sousa, após jogada construída por Telmo Arcanjo, que viria a assinar uma exibição consistente, recheada de assistências e desequilíbrios ofensivos.

Tiago Silva marcou de livre direto, Bica, Dieu Merci, Abascal e Oumar Camará também fizeram o gosto ao pé, contribuindo para a avalanche de golos da primeira parte. Já no segundo tempo, mais contido no ritmo, o Vitória ainda ampliou a vantagem com o décimo golo, apontado por Tomás Händel aos 56 minutos, após assistência de Camará.

Com o resultado resolvido cedo, Luís Pinto aproveitou para rodar praticamente todo o plantel e testar soluções no sistema tático 3x4x3, que tem vindo a dar sinais positivos de equilíbrio e profundidade.

O onze inicial foi composto por Charles, Maga, Borevkovic, Abascal, Vando Félix, Diogo Sousa, Tiago Silva, João Mendes, Telmo Arcanjo, Bica e Nuno Santos. Na segunda metade, entraram também Oumar Camará, Dieu Merci, Paulo Vítor, Mitrovic, Tomás Händel, Gustavo Silva, Thiago Balieiro, Bruno Gaspar, Fábio Blanco, Juan Castillo, Lebedenko, Miguel Nóbrega, Beni Mukendi, Nélson Oliveira e Rodrigo Duarte.

O próximo teste da formação vimaranense está agendado para este sábado, frente ao Vizela, pelas 19h00, no Torneio da Póvoa de Varzim.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS