VITÓRIA IMPLEMENTA MEDIDAS AMIGAS DO AMBIENTE

Seis jogadores do plantel vitoriano plantaram 30 árvores, esta quarta-feira, na Quinta do Barredo, no âmbito do programa “Guimarães Mais Floresta”. Miguel Silva, Pedro Henrique, Joseph, Rochinha, Florent e André Almeida inauguraram esta tarde a “Floresta Vitória SC”. A iniciativa do Vitória decorreu em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e com o Laboratório da Paisagem.

Aproveitando o momento, os Conquistadores anunciaram que vão adoptar medidas para o desenvolvimento sustentável e para diminuir a pegada ecológica. Hugo Freitas, vice-presidente do Marketing, deu a conhecer as iniciativas do emblema vitoriano. Venda de produtos reciclados, implementação de ecopontos no Estádio e na Academia e ainda formações para os atletas e funcionários são algumas das medidas.

A grande mudança será a abolição do plástico nos bares do Estádio D. Afonso Henriques, uma iniciativa em parceria com a Sagres e com a Vitrus. Para além disso, está em estudo (em parceria com a UTAD e com o Laboratório da Paisagem) um programa que visa impedir que os pássaros sujem o Estádio, de forma a não interferir com a avifauna. “O que assistimos hoje é mais uma vez, no âmbito daquilo que o Vitória considera ser a sua responsabilidade social, neste caso, um Vitória sustentável. Uma iniciativa que tem como objetivo a reflorestação das áreas ardidas do nosso concelho. O Vitória entende que esta é uma preocupação de todos. E como uma das maiores associações do concelho, não pôde passar ao lado de uma responsabilidade como esta e é por isso que nós aqui estamos”, apontou.

Sofia Ferreira, Vereadora do Ambiente, também presente nesta iniciativa, elogiou a atitude dos jogadores vitorianos e relembrou o caminho verde que o Município de Guimarães quer seguir.

Na “Floresta Vitória”, serão plantados carvalhos, que podem atingir os 40 metros de altura.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?