Vitória inicia participação na Taça de Portugal com estatuto de favorito na visita ao Canelas

Responsável técnico quer abordagem séria ao encontro.

Vitória-mood
Foto VSC

O Vitória inicia, nesta tarde de sábado (15h00), em Canelas, a sua participação na Taça de Portugal.

Diante um adversário que os vitorianos defrontaram na pré-temporada e também observado no jogo da Liga 3, com o Vitória B, na Pista Gémeos Castro, com triunfo para os gaienses (0-2), Moreno Teixeira assume o favoritismo, mas alerta para as dificuldades. “É um jogo de Taça, sabemos o que isso significa, sabemos as surpresas que existem”, começou por dizer.

“Percebo perfeitamente as dificuldades que vamos encontrar, porque estive um ano e meio na Liga 3 e conheço a qualidade que há naquele campeonato”, acrescentou.

Para levar de vencida o conjunto gaiense, Moreno Teixeira exige um comportamento igual ao que tem sido apresentado nos jogos da Liga. “Terá de ser uma equipa a abordar o jogo como abordou o encontro com o Benfica ou contra o Paços de Ferreira e como vamos fazer frente ao Boavista FC. Se possível, queremos melhorar a qualidade de jogo”, prometeu.

“A responsabilidade do jogo está do nosso lado, sabemos isso. Respeitamos o Canelas, mas somos o Vitória. Queremos ganhar a eliminatória e estar na fase seguinte”, assumiu.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais. O Canelas, da Liga 3, soma na presente temporada cinco vitórias e duas derrotas. No campeonato é quarto classificado, com 9 pontos, a dois dos líderes Vilaverdense e Varzim.

Na Taça de Portugal, venceu em casa o Régua (2-0) e o Oriental Dragon, fora de portas, por 2-0. Na equipa gaiense, destaque para o defesa central Vítor Bastos, de 32 anos, jogador formado na academia vitoriana e que na temporada 2008/2009 se estreou pela equipa principal.

Hélder Malheiro, de Lisboa, é o árbitro da partida. Será auxiliado por Bruno Jesus e Hugo Coimbra.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES