Vitória já começou a preparar o centenário

A comissão encarregada de organizar as comemorações do centenário do Vitória, que atinge os 100 anos em 2022, reuniu pela primeira vez na quarta-feira, dia 9 de junho.

Parte dos elementos que constituem esta comissão já faziam parte de uma equipa nomeada pela anterior direção, liderada por Júlio Mendes, para o mesmo efeito. Depois da demissão da anterior direção, no consulado de Pinto Lisboa, o grupo ainda não tinha reunido.

Segundo Luís Cirilo, um dos novos membros agora integrados na comissão, “esta equipa ainda não está fechada, há pessoas que foram convocadas e que não tiveram ainda oportunidade de responder ao convite”.

De acordo com Luís Cirilo, esta foi uma primeira reunião e “ainda não há nada programado, para já vamos dividir-nos em grupos de trabalho e começar a trabalhar”.

Este atraso na preparação do centenário, a pouco mais de um ano da data, é razão para o desconforto de alguns dos elementos que compõem a comissão. Estes elementos temem que seja tarde demais para fazer umas comemorações à altura da importância do momento e da grandeza do clube.

Na opinião de Luís Cirilo, “os últimos 25 anos foram os mais ricos, em termos desportivos, na história do clube que conquistou quatro taças de Portugal em diferentes modalidades”, entre outros triunfos.

Outra das questões que se colocam à comissão é a presença de apenas uma mulher no grupo. No caso, a vice-presidente de Câmara, Adelina Paula Pinto. Luís Cirilo concorda que esta é uma fraqueza e volta a lembrar que a comissão não está fechada e assegura que já foram dirigidos convites a várias vitorianas.

Além do nome da vice-presidente da Câmara e de Luís Cirilo, integram esta comissão José Bruno, Luís Machado, José João Torrinha, Raul Rocha, José Luís Machado, Miguel Salazar, Albino Teibão, César Machado e Esser Jorge.

Também integram a comissão os deputados, eleitos pelo PSD, André Coelho Lima e Emídio Guerreiro – este último ex-secretário geral do Desporto – que não estiveram presentes na reunião por os trabalhos parlamentares nesse dia terem terminado às 19h00.

Luís Cirilo promete, para as próximas semanas, o surgimento de novidades sobre estas comemorações do centenário que se assinala a 22 de setembro de 2022. Adianta que se pretende envolver a cidade e outras instituições do concelho com quem o Vitória tem relações, “não é por acaso que a vice-presidente de Câmara está na comissão”, refere Luís Cirilo.

.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?