Vitória levanta troféu na Póvoa após reviravolta épica e decisão dramática nos penáltis

O Vitória SC sagrou-se vencedor do Torneio de Verão do Varzim, ao bater o AVS nas grandes penalidades por 4-3, depois de um empate a uma bola no final dos 90 minutos. Foi preciso alma, nervo e sangue-frio para trazer o caneco para Guimarães, numa final onde os conquistadores dominaram de fio a pavio.

© Vitória SC

A equipa orientada por Luís Pinto entrou com o pé no acelerador, assumiu as despesas do jogo desde o apito inicial e somou várias ocasiões de perigo. Ainda assim, e contra a corrente, foi o AVS quem marcou primeiro, já ao cair do pano: aos 88 minutos, os avenses gelaram o Municipal poveiro com o 1-0.

Mas o Vitória não baixou os braços. Já em tempo de compensação, Camara arrancou uma grande penalidade após falta clara na área e Nelson Oliveira, com frieza, fez o empate aos 90+3, levando a decisão para o desempate da marca dos 11 metros.

Na lotaria dos penáltis, foram precisas 14 tentativas para decidir o vencedor. Marcaram para os vitorianos Nelson Oliveira, Mitrovic, Diogo Sousa e Camara. Miguel Maga, Rodrigo Duarte e Michel não conseguiram converter, mas o Vitória foi mais eficaz e acabou por vencer por 4-3.

Na meia-final, os conquistadores tinham deixado pelo caminho o Vizela, com um triunfo por 1-0. Já o AVS chegou à final depois de eliminar o Varzim nas grandes penalidades (5-4), também após um empate a uma bola.

Os muitos adeptos vitorianos presentes nas bancadas fizeram a festa ao apito final, celebrando a primeira conquista da pré-temporada.

A comitiva segue agora para o Algarve, onde continuará o estágio de preparação com os olhos postos na nova época. Durante o estágio no Algarve, os Conquistadores de Luís Pinto vão defrontar o Al Ittihad, campeão em título da Premier League da Arábia Saudita e uma das equipas mais tituladas do país do Médio Oriente. A habitual etapa da pré-época conta ainda com dois encontros já anunciados: frente ao Portimonense SC (23 de julho) e ao CF Estrela da Amadora (26 de julho). O jogo, sem presença de público, está marcado também para o dia 26 de julho, sendo o último disputado no Algarve, antes do regresso a Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS