Vitória: Lista A responde a comunicado do presidente do Conselho Fiscal

Lista A diz que o comunicado de Ricardo Lobo "em nada contradiz" o que vem afirmando.

© Helena Lopes / Mais Guimarães

Ricardo Martins Lobo, presidente do Conselho Fiscal do Vitória SC, emitiu esta quarta-feira um comunicado, sobre o tema que a Lista A, encabeçada por Luís Cirilo tem debatido, afirmando que o clube não disponibilizou as contas solicitadas. Disse ainda que não permitiria que o seu “bom nome e o dos elementos do Conselho Fiscal atual sejam utilizados na contenda eleitoral”

A ListaA respondeu: “É factual a falta de apresentação e prestação de contas aos sócios do Vitória Sport Clube. Como o é também, a falta de transparência, a falta de abertura para debates e para fazer campanha. Apenas entendemos que, a atual Direção está a gerir de forma errática e sem rumo o clube, e a encaminhar o nosso Vitória para um caminho muito perigoso, de poder inclusivamente perder a sua autonomia perante os credores. Com exceção da critica feita, às profundas contradições do discurso do candidato da Lista B em 2022 e o discurso de agora, a Lista A só pretende acrescentar informação aos sócios que lhes permita votar em consciência”.

Entende a Lista A, encabeçada por Luís Cirilo, que “em momento algum colocou em dúvida a honorabilidade do presidente do Conselho Fiscal ou outros elementos do mesmo Órgão Social, que ainda prestam funções no Clube, mesmo que não convidados pelo atual Presidente para seguir no cargo”, lê-se. “Enquanto candidatos, dentro das nossas forças, não podemos deixar de denunciar e alertar os sócios para estes episódios, porque no fim somos todos pelo Vitória”, acrescentam.

Diz a Lista A que se “congratula com o comunicado do presidente do Conselho Fiscal do Vitória (…)”, verificando que “em nada contradiz” o que vêm “a afirmar publicamente e aliás, nem podia ser de outra maneira já que o mesmo concordou com o teor do  comunicado”. Lê-se ainda: “Do comunicado confirmamos que o Conselho Fiscal, do Clube, e não da SAD, não teve acesso às contas do Vitória Sport Clube, mas apenas a um exíguo relatório com as contas da SAD a 31 de dezembro de 2024. Pelo que, à data de hoje, continuamos sem perceber por que razão não foram divulgadas aos sócios, as contas de todo o Clube, quando as eleições são para o clube”.

Sobre as “divergências pessoais e estratégicas do presidente do Conselho Fiscal com o presidente da Direção, António Miguel Cardoso, o que nada tem a ver com a veracidade das contas, nem a Lista A se pronunciou sobre o tema”. A Lista A volta a afirmar que “as contas são preocupantes e mostram uma realidade dificílima, sendo o passivo de mais de 71 milhões e a maior fatia do mesmo, de passivo corrente, ou seja, exigível de pagamento no curto prazo”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES