Conquistadores estão na luta pelo quinto lugar.

Na luta por uma qualificação europeia, o Vitória procura regressar os triunfos, dado que a sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer teve consequências na classificação. Com apenas um ponto conquistado em 12 possíveis, os conquistadores procuram recuperar terreno para o Arouca, atual quinto classificado.
“Se formos a Famalicão com isso na cabeça, de só termos um empate numa série de quatro jogos, só vai complicar, só vai condicionar-nos em relação ao que temos de fazer em campo”, alertou o treinador Moreno Teixeira. “Temos de fazer um ‘reset’ em relação aos últimos jogos, aprendendo com os erros cometidos. Há 21 pontos em disputa. Temos três para conquistar em Famalicão e estamos focados neles”, acrescentou
Até final do campeonato, o Vitória visita ao Famalicão, o Marítimo, o Rio Ave e o F.C. Porto. Diante a sua massa adepta há jogos com o Sporting, Vizela e Gil Vicente.
O Arouca visita o Sporting, o Gil Vicente, o Estoril e o Portimonense. No seu reduto, o Arouca recebe o Vizela, o F.C. Porto e o Chaves.
André Narciso, de Setúbal, foi o árbitro nomeado. Será auxiliado por Paulo Brás e Vasco Marques.