Vitória reforça ataque dos Sub-19 com Aurio Simas
O avançado, de 16 anos, chega proveniente do União Atlético Povoense e encara a mudança para Guimarães como um momento marcante na sua ainda curta carreira.

© VSC
Aurio Simas é o primeiro reforço da equipa de Sub-19 do Vitória SC para a nova temporada. Natural de Angola, Aurio Simas chegou a Portugal em 2022 e representou apenas o União Atlético Povoense, onde se destacou na última época ao apontar 32 golos. Agora, prepara-se para vestir de branco pela primeira vez, assumindo estar “muito feliz” com a oportunidade.
“É um grande passo para mim. O Vitória é um clube muito grande e estou muito feliz”, afirmou o jovem avançado, que se descreve como um jogador rápido e com facilidade em aparecer em zonas de finalização.
Apesar da excelente marca goleadora alcançada na temporada passada, o reforço vitoriano prefere não estabelecer objetivos concretos para a nova época. “Como qualquer jogador da minha posição vou fazer tudo para marcar muitos golos”, garantiu, reconhecendo, contudo, que o desafio será mais exigente.
Consciente da qualidade da formação vimaranense, Aurio Simas admite que terá de trabalhar para conquistar o seu espaço. “As realidades são diferentes, sei que aqui terei mais dificuldade em afirmar-me, mas o meu desejo é ter sucesso o mais rapidamente possível”, referiu, acrescentando que pretende respeitar a concorrência interna, “porque os jogadores que se formam no Vitória têm muita qualidade”.





