Vitória renova cartão de identidade dos sócios e apresenta versão infantil
O Vitória iniciou, esta quarta-feira, 16 de julho, a distribuição do novo Cartão de Identidade dos seus associados, um documento renovado que reforça o orgulho e a ligação emocional dos sócios ao emblema da cidade berço.

© Vitória SC
A entrega é gratuita para todos os associados com as quotas regularizadas, na sequência do processo de renumeração de sócios concluído em junho de 2025.
Inspirado nos primeiros anos do associativismo vitoriano, o novo cartão recupera um conceito histórico que marcou gerações, reinterpretado agora com um design moderno e acabamento metalizado. Mantém-se o esquema cromático tradicional que distingue a antiguidade dos associados: branco para os sócios adultos, prateado para quem conta com mais de 25 anos de filiação, dourado para os que superam 50 anos de ligação e preto para os que completam 75 anos de associação ininterrupta ao clube.
Uma das principais novidades desta renovação é a introdução do Primeiro Cartão de Identidade, destinado aos sócios mais jovens. Criado especialmente para bebés até aos dois anos de idade, e crianças dos três aos 13, o novo cartão infantil apresenta elementos visuais adaptados ao público infantojuvenil, incluindo referências identitárias do clube como o ano de fundação, a frase “Já tenho a Mentalidade Vitoriana” e a presença do Super Afonso, mascote oficial do Vitória.
Os novos cartões podem ser levantados presencialmente pelos sócios no Atendimento ao Associado, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 09h30, ou nas lojas oficiais Vitória Store, localizadas no Espaço Guimarães e GuimarãeShopping, a partir das 14h00. A primeira via do novo cartão é gratuita para todos os sócios com quotas em dia. Os associados podem ainda regularizar a sua situação no Atendimento ao Associado, nas lojas oficiais ou através da plataforma SmartFan Tickets.
Já os sócios que solicitaram o envio do cartão por correio deverão recebê-lo nas próximas semanas na morada registada no perfil de associado. Alterações de morada efetuadas após o pedido não serão consideradas para esta remessa. Em caso de devolução do cartão, este poderá ser levantado no Atendimento ao Associado. Se o cartão for extraviado ou entregue numa morada inacessível, os sócios poderão pedir uma segunda via, com um custo de cinco euros.
Apesar de a renumeração ter alterado o número de todos os associados, o antigo cartão de sócio continua a ser válido até à entrega ou levantamento do novo. Por exemplo, os sócios com bilhete gratuito para o jogo frente ao SD Ponferradina, marcado para esta quarta-feira na Academia do Vitória SC, poderão aceder ao recinto com o cartão antigo, mediante apresentação do ingresso.