Vitória renovado joga com o Bétis em Sevilha para a Conference League

O Vitória de Guimarães procura, esta quinta-feira, dar um passo em direção aos quartos de final da Liga Conferência de futebol, igualando o melhor desempenho nas provas continentais, ao visitar o Betis, em jogo dos oitavos de final.

bacci (23)

Há uma expetativa grande em torno do regresso desta competição, após alterações nas equipas, com o mercado de transferências. No caso do Vitória, um grupo alterado, quer no plantel, quer no banco, com novo treinador, neste caso Luís Freire que, atualmente, tem a missão de voltar a fortalecer o balneário e alinhar jogo. No campeonato, os resultados ainda não são os pretendidos, mas a equipa já começa a dar sinais de melhoria em termos de jogo jogado e de entendimento de grupo.

Os minhotos são já a melhor equipa portuguesa na mais jovem competição da UEFA e precisam de ultrapassar a equipa agora o Bétis de Sevilha, em duas mãos. Esta quinta-feira, em Sevilha, e a 13 de março, em Guimarães.

Os vitorianos efetuaram um percurso próximo do perfeito na nova fase de liga, sem qualquer derrota (quatro vitórias e dois empates), terminando no segundo lugar, apenas atrás dos ingleses do Chelsea, a outra única equipa invicta e que se afigura como uma espécie de vencedora antecipada da edição de 2024/25.

O Bétis foi apenas 15º classificado na fase de liga da terceira competição europeia de clubes, mas dificilmente o Vitória poderá ser considerado favorito na eliminatória. A UEFA nomeou uma equipa de arbitragem do Montenegro para o encontro entre o Betis e o Vitória, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Conferência, que se realiza esta quinta-feira, pelas 17h45 (hora portuguesa), em Sevilha. O árbitro principal será Nikola Dabanović, enquanto os assistentes serão Vladan Todorović e Srđan Jovanovic. Em Sevilha estará ainda Miloš Bošković no papel de quarto árbitro. O VAR estará entregue a Clay Ruperti, dos Países Baixos, que contará ainda com o assistente Erwin Blank.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS