Vitória SC/CERCIGUI com dupla medalhada no Europeu de Judo

O judoca vimaranense Paulo Lemos sagrou-se Campeão Europeu de judo adaptado, na categoria de -90 kg, ao serviço da Seleção Nacional, durante o 5º Campeonato Europeu para atletas com síndrome de Down, que decorreu em Lindesberg, na Suécia. O atleta, que representa o Vitória SC/CERCIGUI, assinou assim uma das mais marcantes conquistas internacionais da sua carreira.

© Vitória SC

A comitiva portuguesa contou ainda com o também vitoriano Guilherme Cerqueira, que conquistou a medalha de bronze na categoria de -66 kg. Em conjunto, os dois atletas contribuíram para a conquista da prata por equipas mistas, confirmando a solidez do projeto nacional de judo adaptado. Mais do que uma competição, o campeonato europeu foi um momento de afirmação para o desporto inclusivo, reunindo atletas de vários países que demonstraram talento, determinação e espírito de superação.

A Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) destacou publicamente o desempenho da delegação portuguesa, enaltecendo o trabalho das instituições envolvidas e o impacto da representação nacional no panorama europeu da modalidade.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS