Vitória SC perde em Chaves e foca-se na estreia da Liga frente ao FC Porto

Conquistadores fecham pré-época com derrota em Chaves e preparam estreia na Liga frente ao FC Porto. Luís Pinto destaca evolução da equipa e garante: “Estamos preparados.”

© Vitória SC

O Vitória Sport Clube está prestes a entrar numa nova temporada da Liga Portugal e o arranque promete ser dos mais exigentes: os vimaranenses deslocam-se ao Estádio do Dragão, onde enfrentam o FC Porto, no próximo sábado, 9 de agosto, às 20h30 (Sport TV). Será o primeiro grande teste para Luís Pinto, novo técnico dos Conquistadores, que procura começar o seu trajeto com uma vitória frente a um dos candidatos ao título.

O sorteio da Liga não foi favorável ao Vitória, que nas primeiras seis jornadas terá pela frente adversários como Estoril Praia, SC Braga e Sporting CP. O primeiro clássico minhoto frente ao SC Braga está marcado para a 6.ª jornada, no Estádio D. Afonso Henriques.

Último teste antes da competição: derrota em Chaves (2-1)

No último ensaio da pré-época, o Vitória SC foi derrotado por 2-1 pelo Desportivo de Chaves, na primeira edição do Troféu Francisco Carvalho. Os flavienses foram mais eficazes na finalização e beneficiaram de duas desatenções defensivas para construir a vantagem ainda na primeira parte, com Wellington a bisar (11’ e 39’). O Vitória reagiu na segunda parte e Mitrovic reduziu aos 63 minutos, num remate forte de fora da área, após recuperação de Diogo Sousa. A equipa de Luís Pinto ainda procurou o empate até ao apito final, mas falhou na finalização e viu dois golos serem anulados por foras-de-jogo duvidosos, a Telmo Arcanjo e Fabio Blanco.

No final do encontro, Luís Pinto mostrou-se satisfeito com o desempenho global da pré-temporada:“Fazemos um balanço muito positivo daquilo que foi a pré-época”. Apesar da derrota, o treinador destacou o controlo e a identidade da equipa no encontro em Chaves: “O resultado não reflete o domínio que tivemos em vários momentos”, disse.

Já quanto ao plantel, Luís Pinto mostrou-se confiante: “Estou muito satisfeito com o grupo que temos. Sinto que estamos preparados para iniciar a nossa época.”

O onze inicial em Chaves teve Juan Castillo; Rika Ribeiro, Miguel Nóbrega, Paulo Vítor; Fabio Blanco, Mitrovic, Diogo Sousa, Lebedenko; Telmo Arcanjo, Nélson Oliveira, José Bica. Jogaram ainda: Beni, Rodrigo Duarte, Nuno Santos, Tiago Silva e Oumar Camara.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS