VITÓRIA VENCE SP. COVILHÃ E GARANTE PRESENÇA NA TAÇA DA LIGA

Será a primeira vez desde que a competição se joga neste formato que a equipa de Guimarães chegará a esta fase.

©  Direitos Reservados

O Vitória venceu por três bolas a zero o Sporting da Covilhã e seguirá em frente na Taça da Liga, garantindo acesso à Final Four. Os golos foram marcados por Davidson (2) e Leo Bonatini. Será a primeira vez desde que a competição se joga neste formato que a equipa de Guimarães chegará a esta fase.

Na primeira parte, o Vitória entrou mais pressionante, mas sem conseguir concretizar os vários ataques à baliza serrana. Entre vários ataques, protagonizados por João Teixeira, Bonatini, Davidson e Al Musrati, em alguns momentos, o Covilhã conseguiu algum controlo do jogo e afastar a pressão vitoriana.

Ainda na primeira parte, aos 41 minutos, Santiago Silva caiu sozinho, sem que ninguém lhe tenha tocado. Foi Pedro Henrique que se apercebeu da situação e chamou a atenção do árbitro e da equipa médica. O atleta acabou por sair pelo próprio pé do campo, acabando por ser substituído por Kukula.

O Vitória entrou na segunda metade do jogo ainda a pressionar a baliza do Sporting da Covilhã, com destaque para o cruzamento de João Carlos Teixeira na direita, que levou a bola a bater no primeiro poste da baliza serrana.

O primeiro golo surgiu aos 65 minutos por Davidson, depois de um trabalho de drible de Marcus Edwards. O britânico arrancou da direita e, após deixar três adversários pelo caminho, rematou contra o corpo de um adversário. A bola sobrou para Davidson, que marcou sem grandes problemas.

O segundo golo foi apontado aos 70 minutos por Bonatini. O tento surgiu após o passe de Sacko, na direita, concretizado de primeira por Bonatini. 

Aos 85 minutos, Davidson voltou a marcar, assinalando o terceiro golo vitoriano, novamente após um passe de Sacko na direita, para o brasileiro concretizar de primeira.

Num dia marcado por fortes ventos e chuva intensa, marcaram presença 7.191 adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.

No outro encontro do grupo, o Benfica empatou a duas bolas com o Vitória de Setúbal. O Vitória terminou a fase de grupos com 7 pontos, à frente de Benfica (3), Sp. Covilhã (2) e Vitória de Setúbal (2). 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?