MAU TEMPO PROVOCA QUEDA DE ÁRVORES E INUNDAÇÕES EM GUIMARÃES
Há novamente problemas na circulação entre o Multiusos e as pista gémeos Castro, caíram iluminações na Avenida Conde Margaride e há novamente cheias na Caldeiroa.

Há novamente problemas na circulação entre o Multiusos e as pista gémeos Castro, caíram iluminações na Avenida Conde Margaride e há novamente cheias na Caldeiroa.

São vários os efeitos do vento e chuva forte que se faz sentir este sábado no concelho de Guimarães.
No centro da cidade, a zona da Caldeiroa voltou a ficar inundada, depois da forte chuva sentida esta manhã. Não muito longe, na Avenida Conde Margaride a iluminação festiva caiu, obrigando a que a circulação se efetuasse apenas na faixa da direita. Há dificuldades também na estrada entre o Multiusos de Guimarães e a Pista de Atletismo Gémeos Castro.
Entre vários incidentes, destaque também para a queda de uma árvore na estrada Penha, na Lapinha, ocupando uma faixa (na foto). Também uma árvore está a obstruir uma faixa de rodagem na nacional Guimarães / Felgueiras, na chegada a Infantas.
Em Selho São Lourenço, junto à Ponte Românica, a estrada está cortada ao trânsito devido devido ao aumento do caudal do Rio Selho.
Recorde-se do aviso meteorológico adverso para o período entre as 00h00 e as 24h00 de sábado dia 21, caracterizado por: aumento da intensidade de vento com rajadas até 90km/h e com rajadas até 130km/h nas terras altas.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.
Dezembro 10, 2023
Com a intenção de "promover causas e contribuir para o bem-estar da sociedade vimaranense", uma comitiva da equipa B do Vitória deslocou-se à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, neste sábado, dia 09 de dezembro, onde entregou um donativo e conviveu com os utentes da instituição.
Dezembro 10, 2023
Decorreu no passado fim de semana, entre 01 e 03 de dezembro, no Teatro Jordão em Guimarães, um dos maiores festivais de Dança Oriental do Mundo: o "G. O. Dance Festival 2023", Guimarães Oriental Dance Festival.