Conquistadores sobem provisoriamente ao sexto lugar e ficaram mais próximos do Arouca.

O Vitória colocou um travão na série de seis jogos consecutivos sem vencer, após triunfo, por 2-1, na visita ao Marítimo, em jogo da 30ªjornada da Liga. Uma vitória que permitiu recuperar provisoriamente o sexto lugar e encurtar distâncias para o Arouca, quinto classificado, que nesta jornada perdeu na casa do Rio Ave.
No regresso de Bruno Varela à baliza, o guarda-redes trouxe qualidade e confiança ao grupo. Os madeirenses entraram melhores no encontro, mas Bruno Varela correspondeu com qualidade às investidas locais.
Pelo meio, o guarda-redes maritimista protagonizou uma excelente defesa, mas não teve hipóteses na grande penalidade sofrida por Jota Silva. Tiago Silva assumiu a responsabilidade e não facilitou no duelo com Marcelo Carné.
O Marítimo entrou melhor na segunda parte e o Vitória sofreu para travar as investidas do conjunto liderado por José Gomes. Moreno precaveu-se e retirou os amarelados Tiago Silva e Jota Silva, mas a equipa da casa prevaleceu com maior domínio.
Contudo, contra a corrente do jogo, os conquistadores foram felizes e ampliaram o marcador por intermédio de André Silva.
O Marítimo acusou o golo, mas não desistiu de procurar o melhor resultado. No entanto, apenas conseguiu reduzir nos minutos finais da partida, através de Geny Catamo. Os minutos finais ainda foram de aperto para a baliza de Bruno Varela, mas sem a eficácia desejada pelo seu treinador.