Vitória venceu Paços de Ferreira com golo de Nélson Oliveira
Um golo de Nélson Oliveira, marcado com um chapéu de grande categoria, garantiu este sábado a vitória do Vitória Sport Clube por 1-0 frente ao Paços de Ferreira, em jogo de preparação disputado à porta fechada na Academia vitoriana.

© VSC
A partida, dividida em três partes num total de 90 minutos, insere-se na preparação da equipa de Luís Pinto para a nova temporada. Após o empate a uma bola frente ao Feirense, os Conquistadores voltaram aos triunfos.
O único golo do encontro surgiu logo aos 9′, com Nélson Oliveira a surgir isolado na área e a finalizar com um chapéu preciso sobre o guarda-redes adversário. Pouco antes, aos 7′, o avançado português já havia ameaçado, num remate direto à figura.
Com maior domínio territorial e posse de bola, o Vitória assumiu o controlo da partida, criando várias ocasiões para dilatar o marcador. No entanto, a eficácia ofensiva revelou-se insuficiente, e a baliza pacense foi protegida com competência. Destaque para uma defesa decisiva nos instantes finais, que evitou o golo após um desvio de Dieu Merci.
Luís Pinto apostou de início em: Juan Castillo, Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal, Paulo Vítor, Oumar Camará, Tomás Händel, Mitrovic, Lebedenko, Gustavo Silva, Nélson Oliveira e Fabio Blanco.
Durante o encontro, foram ainda utilizados: Thiago Balieiro, Tiago Silva, Rodrigo Duarte, Beni, Charles, Maga, Bruno Gaspar, Vando Félix, João Mendes, Bica, Telmo Arcanjo, Borevkovic, Nuno Santos, Dieu Merci e Diogo Sousa. O próximo jogo de preparação do Vitória está agendado para quarta-feira, 16 de julho, às 17h30, frente ao SD Ponferradina, na Academia do clube. Desta vez, a partida será aberta ao público.