Vitrus: Multas já começaram a chegar por correio

“Envio de notificação de auto de notícia por contraordenação”, lê-se no assunto da carta.

vitrus-barra_fb

Durante a semana passada, alguns vimaranenses receberam cartas da Vitrus em casa. “Envio de notificação de auto de notícia por contraordenação”, lê-se no assunto da carta. Os relatos continuam a surgir ao longo desta semana.

“Recebi a primeira carta fez ontem oito dias, em correio registado. Cinco euros, inicialmente, que passaram para 30”, disse um vimaranense que trabalha num local onde, “por perto, todos os estacionamentos são pagos”. As multas, colocadas pelos agentes da Vitrus nos automóveis, variam entre os cinco e os dez euros. Contudo, quando chegam por correio, o valor a pagar é de 30 euros.

Contactada pelo Mais Guimarães, a empresa disse apenas que “o processo está a decorrer com normalidade”, não tendo respondido ainda às questões colocadas relativas, por exemplo, ao período das coimas em questão.

As multas consultadas pelo Mais Guimarães fazem referência a novembro de 2020, e os visados afirmam, contestando, que não receberam “avisos prévios ou uma carta com o valor inicial a pagar”. Há mesmo quem afirme não saber do que se trata, alegando que não tinha papel da multa quando se dirigiu ao carro.

Além do valor a pagar, os visados não entendem como é que a empresa tem acesso aos seus dados pessoais.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES