VTÓRIA VENCE O SANTA CLARA (2-0) E ASCENDE À SÉTIMA POSIÇÃO

O Vitória venceu o Santa Clara por 2-0, no encontro da décima jornada do campeonato. Davidson marcou ainda no decorrer da primeira parte e, já aos 80, André André fechou o resultado.

A chuva forte que se fez sentir em Guimarães afastou muito público da bancada do D. Afonso Henriques, num jogo onde, sobretudo devido à hora, se previa uma casa bem composta. Dentro das quatro linhas, foi o Vitória a chegar primeiro à baliza adversária, com Rafa Soares a tentar um cruzamento na esquerda, ao minuto cinco, e a ganhar o primeiro canto da partida.

Os Conquistadores iam criando mais oportunidades do que a formação às ordens de João Henriques e, ao minuto 24, Osório cabeceou ao poste da baliza de Marco. Tozé, de livre, colocou a bola na cabeça do central, que teve a pontaria demasiado afinada e enviou o esférico ao ferro. A superioridade do Vitória acabou por se materializar dois minutos depois, com Davidson a inaugurar o marcador. Osório recuperou a bola no meio campo do Vitória, lançou Guedes no ataque e o ponta de lança, com conta, peso e medida, cruzou para a cabeça de Davidson, que com um grande remate fez o 1-0. Em três toques, a formação de Luís Castro chegou à vantagem.

No segundo tempo voltou a ser o Vitória a estar mais próximo de golo e de ampliar a vantagem. Ao minuto 54 Rafa Soares cruzou e Tozé, de cabeça, esteve muito perto de fazer o 2-0. A defesa de Marco evitou o segundo. Os Conquistadores acabaram por mexer no resultado à passagem do minuto 80, na conversão de uma grande penalidade. César fez falta sobre Tozé dentro da área e Carlos Xistra foi pronto a assinalar o castigo máximo. Na conversão, André André não desperdiçou.

Já nos 90 Pêpê fez o D. Afonso gritar golo, mas a bola saiu ao lado e o resultado acabou mesmo por não alterar. O Vitória conseguiu assim ultrapassar os açorianos na tabela e, agora com 15 pontos, ocupa a sétima posição.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?