Westway LAB sem público na plateia

A Autoridade de Saúde deu parecer negativo à realização de concertos com presença de público, no âmbito do Westway LAB. Paiara agora uma incerteza sobre a realização da 29ª edição do Guimarães Jazz, agendado para de 12 a 21 de Novembro.

A Oficina, submeteu à Protecção Civil Municipal toda a documentação exigida, no entanto, tendo em consideração a atual situação epidemiológica do concelho de Guimarães, a Autoridade de Saúde desaconselhou a realização das actividades com público, ainda que o plano contingência apresentado pel’A Oficina cumprisse todas as normas emanadas pela DGS.

Depois do espetáculo de stand-up, com Hugo Sousa, Nilton e A Pipoca Mais Doce, na noite de sábado, dia 10, que teve quase mil pessoas na plateia do Pavilhão Multiusos, Domingos Bragança suspendeu todo os espetáculos em instalações culturais do Município. Este decisão foi uma reação à polémica gerada nas redes sociais pelas fotografias publicadas do público no espetáculo.

Na sequência deste incidente teve lugar uma reunião extraordinária da Protecção Civil Municipal, que decorreu na passada terça-feira, dia13. Desta reunião saiu a decisão que todos os eventos, mesmo cumprindo as normas legais em vigor, teriam de se submeter a um parecer prévio da Autoridade de Saúde. Ficou também estipulado que as organizações terão que fazer os pedidos à Autoridade de Saúde com 1o dias de antecedência.

Segundo as primeiras informações disponíveis o Westway LAB, que arrancava nesse mesmo dia , com uma conferência e seguia no dia seguinte com o primeiro concerto, seria uma exceção a esta regra. Porém fica-se agora a saber que não será assim

Em comunicado, A Oficina anuncia que devido a esta decisão os concertos com a presença de público, no âmbito da 7ª edição deste evento, bem como a sessão do Cineclube de Guimarães agendada para domingo, foram cancelados.

Neste contexto, A Oficina anuncia a transmissão digital dos referidos concertos, através das redes sociais. A devolução do valor dos bilhetes poderá ser efectuada nos locais habituais de venda de ingressos d’A Oficina.

O comunicado d’A Oficina “lamenta o sucedido e compromete-se a continuar a garantir, como principal prioridade, a salvaguarda da saúde e segurança de todos os intervenientes nas atividades por si organizadas”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?