Xico empata com S. Bernardo e mantém vivo o sonho do título

A equipa sénior masculina do Xico Andebol empatou, nesta tarde de sábado, no primeiro jogo da fase final do campeonato da segunda divisão, frente ao S.Bernardo, por 30-30. Ao intervalo, a equipa liderada por Pedro Correia perdia por 13-12.

Num jogo muito disputado, a equipa vimaranense vencia por três golos de diferença a dois minutos do fim. Uma séria de decisões da equipa de arbitragem, favoráveis à equipa adversária, permitiu a aproximação e o empate nos últimos segundos da partida.

No final da partida, alguns apoiantes do Xico que se deslocaram ao Municipal da Nazaré, demonstraram o descontentamento pelo que consideram ter sido uma “clara interferência da equipa de arbitragem no resultado final”.

Com este resultado, o Xico Andebol entra amanhã em campo, frente ao Académico de Viseu, com a necessidade de vencer o jogo por mais de quatro golos de diferença para carimbar o título de campeão.

Ontem, recorde-se, o S. Bernardo venceu a equipa de Viseu por 26-22. Em caso de empate, o Xico terá de disputar um playoff de acesso à primeira divisão em setembro, frente ao Sanjoanense

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?