XICO FALHA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA DEPOIS DE DERROTA À TANGENTE
Na próxima jornada, no Pavilhão Francisco de Holanda, a equipa vimaranense recebe o Póvoa Andebol Clube.


O Xico Andebol não conseguiu vencer o Arsenal Clube da Devesa. Na deslocação a Braga, este sábado à noite, os vimaranenses perderam pela margem mínima (28-27), num jogo que só ficou decidido a favor da equipa da casa nos últimos segundos da partida.
A equipa vimaranense, que somava quatro vitórias consecutivas, entrou forte no Pavilhão Flávio Sá Leite e garantiu uma vantagem de dois golos à passagem dos dez minutos. Mas seria a equipa da casa a ir para intervalo com vantagem (16-15).
A segunda parte traria os arsenalistas mais inspirados e permitiu ao atual 4.º classificado da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional ampliar a vantagem, que chegou a ser de três pontos. O Xico ainda respondeu e conseguiu mesmo saltar para frente do marcador, mas um forcing final dos bracarenses ditou a derrota dos vimaranenses. O Arsenal conseguiria arrecadar a vitória a dez segundos do final da partida.
Com esta derrota, o Xico distancia-se do primeiro lugar e foi ultrapassado pelo Fafe, que venceu o CD Feirense. Na próxima jornada, no Pavilhão Francisco de Holanda, a equipa vimaranense recebe o Póvoa Andebol Clube, atual líder do campeonato.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 24, 2025
“Considerando que é um projeto estratégico e prioritário para o concelho, o conjunto de informações que vêm sendo disponibilizadas de forma avulsa, não contribui para o total e bom esclarecimento dos vimaranenses”, disse o vereador do PSD, Ricardo Araújo.
Março 24, 2025
O Teatro Jordão será palco de uma conferência sobre competitividade e inovação empresarial, no próximo dia 27 de março, às 17h00. Sob o tema "Novos Tempos, Novos Desafios, Mais Competitividade", o evento reunirá especialistas e líderes de diferentes áreas para discutir os desafios e oportunidades num cenário económico em constante evolução.
Março 24, 2025
“O aumento da pedonalização do centro da cidade é fundamental para devolver a cidade aos cidadãos, e para o comércio local”. Quem o diz é Domingos Bragança.