Xico perde em casa perante o líder FC Gaia
O Xico Andebol foi derrotado na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Francisco de Holanda, pelo FC Gaia, por 25-29, em mais um encontro da Divisão de Honra.
![© Xico Andebol](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-09.43.07.jpeg)
Com este resultado, a formação vimaranense desce para a nova posição da tabela classificativa, com 32 pontos, mas apenas a um ponto do sexto lugar, ocupado pelo Porto B, que é objetivo da época.
No balanço da partida, o treinador Pedro Correia disse que a equipa não entrou bem, sobretudo na finalização e com muitas falhas técnicas. “Criámos várias oportunidades, mas a eficácia não esteve do nosso lado, e o adversário soube aproveitar para dilatar o resultado. Na segunda parte, voltámos fortes e rapidamente reduzimos a diferença, chegando a estar a apenas dois golos e com posse de bola para reduzir ainda mais. No entanto, mais uma vez, a finalização não esteve ao nível necessário para superar a melhor equipa do campeonato”.
O FC Gaia lidera isolado a Divisão de Honra com 50 pontos, fruto de 16 vitórias e apenas duas derrotas.
Pedro Correia disse ainda que a sua equipa fez “tudo para vencer, lutámos até ao fim, mas faltou o discernimento nos momentos decisivos. Agora é levantar a cabeça porque sábado há mais uma batalha e estaremos prontos para dar tudo por uma nova vitória”, terminou.
No próximo sábado, a formação vimaranense desloca-se ao Sanjoanense, atual último classificado, com 27 pontos. O encontro está marcado para as 18h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 13, 2025
Estão nomeadas as equipas de arbitragem para ambas as partidas da jornada 22 da Liga.
Fevereiro 13, 2025
Recolha de livros infantis vai decorrer entre os dias 14 e 16 de fevereiro no Atendimento ao Associado, nas lojas do clube, na Academia e no Pavilhão Unidade Vimaranense.
Fevereiro 13, 2025
Através de comunicado, a Distrital do PS vem repudiar o veto do presidente da República ao processo de desagregação de freguesias "aprovado democraticamente pela Assembleia da República".