Zeega assina contrato profissional com o Vitória SC
O jovem Martim Guedes, mais conhecido como Zeega, deu um passo importante na sua carreira ao assinar o primeiro contrato profissional com o Vitória Sport Clube, válido para as próximas três épocas. Natural de Rebordosa, o médio de 16 anos tem vindo a destacar-se no clube vimaranense, onde chegou em 2018/2019, e também como internacional português.
“Tenho sido muito feliz no Vitória e, apesar de ainda ser muito novo, já conto com sete anos de rei ao peito. Terei mais três e espero que muitos outros se sigam”, começa por confessar Zeega, emocionado, após mais um treino. O atleta revelou o compromisso e a responsabilidade que sente com este novo desafio. “Esforço-me todos os dias para fazer o que gosto e para honrar este emblema”, reforça.
Ainda com idade de Sub-17, Zeega tem jogado regularmente no escalão de Sub-19, sendo titular no último dérbi minhoto e já integrou treinos da equipa B. Acostumado a competir “acima da idade”, o jovem reconhece os desafios físicos, mas está determinado a superá-los. “Faço trabalho de ginásio reforçado para estar ao nível dos meus colegas mais velhos. Dou o meu melhor e tento que a diferença de idades não se note”, disse.
Além do clube, a experiência na seleção nacional também tem contribuído para o seu desenvolvimento. “É óbvio que experienciarmos os estágios da seleção e competirmos em torneios internacionais faz com que sejamos mais competentes e comprometidos com o nosso trabalho. Vestir a camisola de Portugal é, acima de tudo, um orgulho e será sempre a recompensa do trabalho no Vitória. Também não vivo obcecado com isso mas fico feliz sempre que sou chamado e fico mais ainda porque nunca vou sozinho. Tenho ido com o Verdi mas também já fui, e acho que voltarei a ir, com o Tomás Rodrigues”, explicou o jogador.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 16, 2025
A votação acontece sexta-feira, dia 17, e em causa estão agora 135 uniões que serão alvo do processo de separação, dando origem a 303 novas freguesias.
Janeiro 16, 2025
A exposição itinerante comemorativa dos 50 Anos da UMinho chega esta sexta-feira, dia 17, a Guimarães, onde fecha o ciclo depois de ter passado por nove cidades da região.
Janeiro 16, 2025
Em causa, o exercício ilegal da atividade de entrepostagem e à posterior colocação no mercado de produtos sem devida marca de identificação, entre géneros alimentícios e crustáceos vivos.