INSTITUTO CIDADE DE GUIMARÃES REFORÇA PRESENÇA DA UMINHO NO AVE PARK

O executivo camarário votou favoravelmente por unanimidade, na reunião de 7 de dezembro, o reconhecimento como de “Interesse público municipal” o Instituto Cidade de Guimarães.

Este passo permitirá o reforço da instalação da Universidade do Minho no Avepark, nomeadamente para o projecto TERM RES-Hub, associado ao Instituto Cidade de Guimarães. “Sem isto não era possível a cedência dos terrenos necessários à implementação do projecto”, esclareceu o vereador Ricardo Costa. O vereador salientou a importância desta proposta afirmando que, o projeto em causa da Universidade do Minho, concorre assertivamente para os objetivos do parque de ciência e tecnologia Avepark, incrementando o seu reforço e desempenho enquanto estrutura física de produção económica, tecnológica e de conhecimento”.

A proposta sublinha que o projecto consolida a infaestrutura já instalada no território, e prevê um aumento da competitividade, da capacidade de atracção e de coesão territorial, representando uma “mais-valia ao nível da polaridade urbanística, produção de conhecimento e valor tecnológico e empresarial”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?