PROTOCOLO ESTABELECE NORMAS PARA FUTEBOL POPULAR
Documento foi assinado na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Guimarães.

for-web
Documento foi assinado na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Guimarães.
A Câmara Municipal de Guimarães, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação de Futebol de Braga (AFB) e a Associação de Futebol Popular de Guimarães assinaram esta sexta-feira, 16 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo que vai permitir enquadrar a prática do futebol de recreação e lazer na família do futebol. O documento surge
em conformidade com o disposto no Decreto Lei 45/2015, de 9 de abril, que define os direitos exclusivos das federações com utilidade pública desportiva, através da emissão de parecer prévio (homologação) por parte das federações (FPF), para a promoção das suas atividades desportivas.
No final da sessão, Arlindo Costa, Presidente da Associação de Futebol Popular de Guimarães mostrou-se satisfeito com esta assinatura, que espera que sirva “de apoio ao futebol mais popular”. “O nosso grande problema é engrandecer o campeonato. Ter esta parte da federação, vai dar mais potência ao futebol”, considerou, em declarações aos jornalistas.
Neste momento há cerca de 300 atletas na Federação de Futebol Popular de Guimarães.
A cerimónia desta manhã contou com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Fernando Gomes, Presidente da FPF, Manuel Machado, Presidente da AF Braga, e Arlindo Costa, Presidente da Associação de Futebol Popular de Guimarães.