2019 FOI ANO DE RECORDES PARA O MULTIUSOS
São números animadores para o Multiusos de Guimarães: em 2019, foi batido o recorde de número de eventos realizados num só ano.


São números animadores para o Multiusos de Guimarães: em 2019, foi batido o recorde de número de eventos realizados num só ano. O melhor registo tinha sido alcançado em 2016, com 50 atividades. Contudo, em 2019, o Multiusos acolheu 58 eventos que, no total, fizeram 178.100 espetadores e participantes entrarem pelo edifício adentro nas mais variadas atividades lá realizadas. As informações, avançadas pela Tempo Livre, referem ainda que o Multiusos de Guimarães “teve uma ocupação de 213 dias, preenchendo 42 semanas do ano civil, com a realização de eventos de vária tipologia: 18 concertos, 12 competições desportivas, 15 eventos corporate, 8 feiras e 5 atividades de formação”.
Assim, no total, o Multiusos contabiliza 3,2 milhões de espetadores desde a sua inauguração, “mais de 800 eventos diferentes realizados e mais de 300 horas de televisão”. “O Multiusos de Guimarães é uma das melhores salas de espetáculos do País e um dos mais importantes ativos estratégicos de Guimarães; palco de grandes eventos e espaço de novidade permanente, as suas altas taxas de utilização traduzem a sua dimensão regional e nacional, resultado de uma gestão feita de inovação e qualidade de serviço que é objeto de reconhecimento generalizado”, explica Amadeu Portilha, presidente da direção da Tempo Livre, regi-cooperativa municipal que gere o espaço, citado em comunicado. O ano de 2020 é apontado como “promissor” pela Tempo Livre, que confirma “um conjunto de eventos que manterá o espaço vimaranense na rota dos grandes eventos”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 25, 2025
A empresa alerta para alguns constrangimentos em algumas ruas das freguesias visadas pelas obras.
Março 25, 2025
Ricardo Costa vai lançar, no próximo sábado, dia 29, às 17h00, no Teatro Jordão, o livro “Afirmar Guimarães | Uma vontade coletiva”, anunciando que haverá lotação esgotada.
Março 25, 2025
O PSD propõe um título único para todos os trajetos da Guimabus e gratuitidade para jovens e maiores de 65 anos.