7ª edição do Westway LAB arranca esta quarta-feira

A 7ª edição do Westway LAB arranca esta quarta-feira, 14 de outubro, no LAB Lounge, em formato conversa apenas com artistas e representantes dos espaços que habitualmente acolhem os City Showcases e Talks deste evento, prosseguindo nos 3 dias seguintes, já com público, sob a forma de concertos ao vivo e conferências, keynotes e (mais) concertos transmitidos online.

© Direitos Reservados

Este novo formato que conjuga a experiência presencial com a transmissão digital, em quatro dias que promovem o talento e a partilha de conhecimento.

De acordo com nota enviada às redações “as residências artísticas são das componentes mais características e valorizadas pelos artistas no Westway LAB”. Devido à situação pandémica em que vivemos, é impossível juntar, em Guimarães, artistas nacionais e internacionais, para processos de criação sem barreiras, por isso “reunir-se-ão alguns participantes de residências artísticas passadas com representantes dos espaços que acolhem os City Shoecases e as Talks, para uma conversa que poderá ser acompanhada nas redes sociais d’A Oficina às 21h30 desta quarta-feira”.

O programa de concertos terá lugar no Grande Auditório do CCVF, sempre a partir das 21h30, com lugares marcados. Como programa complementar online, o festival apresentará mais treze concertos de projetos portugueses e internacionais transmitidos via streaming, com difusão através de uma plataforma digital criada para o efeito pela AMAEI (Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes) e também nas redes sociais. As conferências PRO desta 7ª edição serão igualmente difundidas exclusivamente através da mesma plataforma digital.

Dia 15 de outubro a entrada para o concerto ao vivo de Seiva (uma banda internacional folk em Portugal) é gratuita, mas também com transmissão em direto nas redes sociais. Neste mesmo dia vão atuar Valter Lobo, cantautor, e Ian, uma violinista russa.

© Rita Carmo

Já na noite de sexta-feira, dia 16, o programa começa com o filme-concerto “A Casa da Praça Trubnaia”, do cineasta soviético Boris Barnet, composto e musicado ao vivo por Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael e Miguel Pedro. As atuações prosseguem com “The Lemon Lovers” e “Miramar”.

Para a tarde de sábado, 17 de outubro, e na impossibilidade de se realizarem os concertos em vários pontos da cidade, segundo a nota enviada, “foi lançado o convite a alguns artistas para participar numa emissão online ininterrupta, a acompanhar nas redes sociais. Esta transmissão começará às 15h00 e prolonga-se até ao final da tarde.”

A última noite do festival, abre com outro filme-concerto com música original de Tó Trips em Surdina – tragicomédia minhota realizada por Rodrigo Areias. O filme foi escrito por Valter Hugo Mãe, e quer o escritor, quer o realizador ambos são de origem vimaranense.

A maratona de concertos desta edição termina ao som de “The Legendary Tigerman”, reconhecido pelo nome próprio de Paulo Furtado.

© Pedro Medeiros

Encontram-se disponíveis no website www.westwaylab.com os bilhetes diários para os concertos de 16 e 17 de outubro, bem como um passe para os 2 dias de concertos e o registo nas conferências PRO. Os concertos do dia 15 são de entrada gratuita e deverão ser levantados no dia do espetáculo, durante o horário de funcionamento da bilheteira do CCVF, sendo este levantamento limitado a dois bilhetes por pessoa.  

Os bilhetes diários para 16 e 17 de outubro têm um custo de 12,5 euros, e o passe para os 2 dias tem o valor de 20 euros. Na compra deste passe geral, é oferecida uma máscara de proteção individual com a identidade gráfica desta edição do evento. O levantamento das máscaras poderá ser efetuado na bilheteira do CCVF ao longo dos dias em que decorre o Westway LAB.

Os registos para assistir virtualmente às conferências profissionais incluem o acesso aos concertos e podem ser realizados em www.accelevents.com/e/WestwayLAB2020DigitalMusicDays, sítio onde é possível consultar o programa completo de conferências.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?