Nova viatura de recolha de resíduos em Guimarães

A nova viatura que reforçará a frota da VITRUS possui uma caixa de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos de 16 m3, com capacidade técnica para recolher 21 toneladas, e está equipada com grua e tremonha dinâmica.

vitrus-barra_fb

Esta mais recente aquisição, no valor de cerca de 220 mil euros, pretende “continuar a assegurar os mais altos padrões de qualidade no serviço de recolha de resíduos porta a porta, bem como na recolha de contentores de superfície e semi-enterrados”, faz saber a Vitrus em comunicado.

“Este investimento garante o reforço da nossa frota, permitindo continuar a dar resposta aos desafios diários existentes na recolha de resíduos. Esta é uma área fundamental e este equipamento está capacitado com diversas valências, tornando-se numa mais-valia que se traduzirá num melhor serviço, mais segurança e melhores consumos”, refere Sérgio Castro Rocha, presidente do Conselho de Administração da VITRUS.

Por seu lado, João Pedro Castro, administrador executivo da empresa, acrescenta que este investimento “permitirá uma recolha de resíduos mais eficiente, devido à sua polivalência e ao facto de ser ajustado à realidade da cidade de Guimarães”. O mesmo responsável assegura ainda que é intenção da VITRUS “continuar a investir nos melhores equipamentos existentes no mercado, garantindo, assim, que continuamos a prestar um serviço de excelência e, cada vez mais, amigo do ambiente”.

Nova viatura com capacidade para 21 toneladas de resíduos

A nova viatura que reforçará a frota da VITRUS possui uma caixa de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos de 16 m3, com capacidade técnica para recolher 21 toneladas, e está equipada com grua e tremonha dinâmica.

O novo equipamento cumpre com as normas ambientais (EURO6D), regras de segurança rodoviária e normas de segurança de trabalho, como é o caso da norma europeia EN1501.

Em 2020, a VITRUS foi responsável pela recolha 35.134 toneladas de resíduos indiferenciados e de cerca 508 toneladas de resíduos seletivos. Atualmente encontram-se instalados 528 contentores de profundidade em toda a sua área de atuação.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS