Mariana Silva e Torcato Ribeiro reuniram com a direção do Hospital de Guimarães
Mariana Silva afirmou que " A defesa do SNS é uma prioridade para a CDU e este hospital presta um serviço de grande importância".

Uma comitiva da CDU, composta por Mariana Silva, deputada na Assembleia da República do Grupo Parlamentar Os Verdes, e por Torcato Ribeiro, 1º candidato da CDU pelo Círculo Eleitoral de Braga nas próximas legislativas, foi esta terça-feira, dia 14, recebida pela direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, com o objetivo de abordar “a capacidade de resposta às diversas necessidades da população”, bem como outras questões relacionadas com o Serviço Nacional de Saúde.

No encontro, foram abordadas as necessidades de profissionais e técnicos nas diversas áreas “para que seja possível fazer frente às listas de espera para consultas, operações e exames de diagnóstico, que aumentaram nos últimos meses devido à epidemia”, faz saber a CDU.
Os membros da comitiva avançam também que não foi esquecida a questão da Unidade de Hemodinâmica, “que apesar de estar completamente equipada, aguarda desde 2018 da parte do Ministério da Saúde autorização para a sua abertura”. No entanto, a CDU diz que a direção do Hospital “tem vindo a realizar esforços para ultrapassar esta situação”.
Aos representantes da CDU, foram também relatadas as medidas em curso com vista a reforçar os serviços prestados na área da cardiologia e aos utentes da área da responsabilidade desta unidade hospitalar.

No final da visita, Mariana Silva afirmou que ” A defesa do SNS é uma prioridade para a CDU e este hospital presta um serviço de grande importância. Enquanto houver filas de espera e persistirem problemas e limitações nas respostas dadas, assim como meios que são desaproveitados, não deixaremos de questionar e denunciar”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
Este ano, a Montanha da Penha, em Guimarães, será o cenário da Festa da Primavera, que decorre nos dias 22 e 23 de março e que é promovida pelo Laboratório da Paisagem, com o apoio do Município de Guimarães, da Irmandade da Penha e da rede Urbact BiodiverCity.
Março 14, 2025
Os portugueses serão chamados às urnas a 18 de maio, nas eleições Legislativas antecipadas. A queda do Governo de Luís Montenegro, um ano após ser eleito, coloca o país numa nova crise política.
Março 14, 2025
A homenagem rotária aconteceu na Pousada de Santa Marinha da Costa, e juntou rotários de clubes da região. Este ano, o Rotary Club de Guimarães decidiu elevar e homenagear a cultura e Capela Miguel foi o Profissional do Ano.