Domingos Bragança: “O Teatro Jordão está excecionalmente bem requalificado”

No espaço agora renovado, os alunos dizem não haver “condições mínimas de ensino”.

manifestação-jordão-barra_fb

Após a denúncia dos estudantes de Artes Visuais e de Teatro da Universidade do Minho (UMinho) que mostraram desagrado com as condições do Teatro Jordão e Garagem Avenida, onde funcionam atualmente esses cursos, Domingos Bragança afirmou que “o Teatro Jordão está excecionalmente bem requalificado”. No espaço agora renovado, os alunos dizem não haver “condições mínimas de ensino”.

© Juliana Machado / Mais Guimarães

Confrontado com questões relativas à manifestação relacionadas com o Teatro Jordão, Domingos Bragança mostrou-se “surpreendido” e recordou apenas que “uma das exigências dos alunos era que os sanitários fossem comuns e não fossem separados masculino e feminino”.

Os estudantes de Artes Visuais e Teatro criticaram o facto de não haver internet, água em metade do edifício, assim como balneários e ventilação. O presidente da Câmara Municipal disse, quando questionado pelos jornalistas na reunião de Câmara de quinta-feira, 21 de abril, que “o Teatro Jordão está excecionalmente bem requalificado e é isso que interessa”.

“Posso dizer que este edifício, ícone de Guimarães, está muito bem entregue para a produção na área cultural e no ensino na área artístico cultural. Nós estamos disponíveis para mudar o que for necessário mudar, mas nós oferecemos e disponibilizamos um edifício reabilitado excecionalmente, com condições execionais”, terminou Domingos Bragança.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES