HSOG é o terceiro hospital público do SNS a obter uma certificação nível Bom para todo o hospital
O Conselho de Administração do HSOG, em abril de 2019, decidiu proceder à elaboração de uma candidatura com o objetivo de obter a certificação global do hospital pelo Modelo de Certificação do Ministério da Saúde (ACSA).

O Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG) passa a ser, agora, o terceiro hospital público do Serviço Nacional de Saúde a obter uma certificação nível Bom para todo o hospital, informou a unidade hospital em comunicado às redações.

Sendo a certificação um processo de melhoria da prestação dos cuidados de saúde aos utentes, o Conselho de Administração do HSOG, em abril de 2019, decidiu proceder à elaboração de uma candidatura com o objetivo de obter a certificação global do hospital pelo Modelo de Certificação do Ministério da Saúde (ACSA).
Atendendo ao contexto pandémico que se viveu nos últimos dois anos, só recentemente é que foi possível à Direção Geral da Saúde (DGS) proceder à avaliação do trabalho desenvolvido pelos profissionais deste hospital, com o objetivo de obter a referida acreditação. Assim, após a visita de avaliação por parte da DGS, no dia 5 de maio de 2022, foi atribuída a certificação a todo o hospital com o nível Bom.
O certificado atribuído “atesta a conformidade com as especificações e os standards estabelecidos nos Manuais de Standards próprios e demais requisitos do modelo de certificação de Unidades de Saúde do Ministério da Saúde”.
A atribuição visa “reconhecer a qualidade do hospital enquanto entidade prestadora dos cuidados de saúde, ao nível das estruturas organizativas, mas essencialmente da prática clínica desenvolvida pelos profissionais na prestação dos cuidados de saúde aos utentes, consolidando a cultura de qualidade e segurança que se pretende para todo o Serviço Nacional de Saúde, ficando desta forma fortalecida a confiança dos cidadãos e dos profissionais neste hospital”, lê-se na mesma nota.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
As eleições legislativas antecipadas vão realizar-se a 18 de maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo PSD/CDS-PP, anunciou esta quinta-feira, dia 13, o Presidente da República.
Março 14, 2025
Abrange as freguesias de Barco, Caldelas, Brito, Pencelo e Fermentões.
Março 14, 2025
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar a Boavista e Vitória na sequência do jogo de domingo no Bessa e em causa estão os insultos de natureza racista ao guarda-redes Bruno Varela, durante o encontro a contar para a 25ª jornada da Liga.